Novel Fetal monitoramento de dispositivo Bem-Estar para ser exibido Durante TMCx passo em Medicina World Americas 2015

Houston, TX, 18 de abril de 2015 a inicialização do dispositivo médico Noninvasix, Inc., um membro da classe TMCx acelerador inaugural do Texas Medical Center, vai lançar a sua solução confiável para a detecção de níveis de oxigenação cerebral cerebral em bebês durante o parto em estágio final em Médica Mundial Américas (MWA) quarta-feira 29 abril às 12:30 a R. Brown Convention Center George no centro de Houston.

TMCx Afastamento vai oferecer encontro mundial de MWA de médicos especialistas, pesquisadores e especialistas clínicos um primeiro olhar para as 22 empresas iniciantes aceitos no programa acelerador de seis meses, que oferece um portal para as instalações, recursos e rede de maior médico do mundo centro.

Apresentando em nome da Noninvasix é CEO Graham Randall, Ph.D que diz: “A partir de mães para obstetras e hospitais em todo o mundo, todas as partes envolvidas estão alinhados em querer melhores resultados para os bebês durante o parto, e isso é o que nós ‘ re oferta. Estamos ansiosos para mostrar ao mundo a nossa tecnologia disruptiva para um público global. “

Em colaboração com obstetras na University of Texas Medical Branch em Galveston, a equipe de Noninvasix de cientistas e engenheiros estão desenvolvendo uma pequena sonda fetal que usa luz laser pulsado para produzir uma resposta de onda acústica, que mede com precisão os níveis de oxigenação do cérebro do bebê. Além da redução na incidência de cesarianas desnecessárias, este primeiro-in-class tecnologia de monitorização optoacoustic é esperado para reduzir o risco de morbidade neonatal grave, incluindo paralisia cerebral.

Na sequência arremessos de cada uma das empresas inovadoras de três minutos, um painel de juízes irá apresentar um prêmio em dinheiro de $ 1.000 para as duas primeiras apresentações mais bem classificado.

Agora em seu segundo ano, Medical World Americas é uma colaboração entre a Messe Düsseldorf Greater Houston Convention and Visitors Bureau, com sede na Alemanha, a Texas Medical Center e Houston Primeira Corp. Mais informações estão disponíveis no www.MedicalWorldAmericas.com

Noninvasix também foi aceito para apresentar seu sistema de monitoramento fetal 20 de maio de 2015 no Fórum de Ciência Vida Texas hospedado por Rice Aliança de Tecnologia e Empreendedorismo, BioHouston eo Texas Healthcare